A Ordem de Cavalheirismo

A Ordem de Cavalheirismo

Enquanto a Ordem DeMolay restringia a entrada de garotos com menos de 16 anos, o Grande Conselho criava a Ordem de cavalheirismo. Ainda sendo relutante a mudança de idade de admissão a Ordem DeMolay, o Grande Conselho (porteriormente chamado de Supremo Conselho) cria a Ordem de Cavalheirismo para abrigar os jovens com menos de 16 anos de idade. Mais tarde essa organização acaba sendo extinta, pois as regras de admissão passam a inserir jovens de 12 anos completos.

 

Em 1928 a Ordem DeMolay estava em uma expansão constante, muitos capítulos sendo instalados mensalmente e novos iniciados adentrando as nossas fileiras de forma muito rápida. Devido ao sucesso da nova organização, ela conseguia conquistar cada vez mais grupos de jovens de diferentes idades, talvez pelo seu programa social bem estruturado, apelo muito forte nos esportes e a oportunidade de fazer parte de um clube diferente dos apresentados à época. Infelizmente jovens com menos de 16 anos eram impedidos de se juntar a Ordem DeMolay, e os membros do Grande Conselho continuavam votando contra as resoluções para diminuir a idade mínima para ingressar. Mas durante a sessão anual do Grande Conselho, mais tarde chamado de Supremo Conselho, decide aprovar o uso de um programa que visava comprometer o jovem com idade inferior a 16 anos a iniciar posteriormente na Ordem DeMolay, esse programa ficou conhecido como “A Ordem de Cavalheirismo”. O programa se concentrava em quatro pontos centrais: Amor a Deus, Amor ao Lar, Amor à Bandeira e Amor aos Companheiros, e tinha um ritual escrito pelo próprio Frank Marshall.

Na Ordem da Cavalheirismo, cada membro representa um Pajem que luta para se tornar um Cavaleiro. Durante a obrigação ou juramento, os “aspirantes” prometem e juram que, entre outras coisas, eles se comprometem a solicitar a adesão a Ordem DeMolay quando atingirem a maioridade.

O relatório da Comissão da Ordem de Cavalheirismo na sessão do Grande Conselho de 1929 menciona que havia 11 cortes estabelecidas no primeiro ano, espalhados entre as jurisdições de Missouri, Kansas, Montana, Califórnia e Texas. O programa “não estava sendo promovido” pelo Grande Conselho, mas deveria ser encorajado se a liderança local achasse que era uma boa ideia. O consenso geral foi de que as cortes estavam provando ser ferramentas valiosas de recrutamento para seus Capítulos. Em 1930, o programa continuou a expandir o número de cortes e jurisdições, como no Colorado, Tennessee e Ohio que se juntaram às jurisdições existentes.

Em 1934, o Grande Conselho votou para permitir aos Membros Ativos em cada Jurisdição (hoje chamados Oficiais Executivos) a opção de reduzir a idade mínima para ingressar em um Capítulo para 15 anos; em dezembro de 1942, eles permitiram a iniciação de jovens aos 14 anos e tornaram isso obrigatório na sessão anual de 1944. As atas de 1931 a 1938 e de 1942 a 1946 não foram tornadas públicas, e uma revisão superficial das transcrições não editadas não revelou prontamente qualquer informação adicional sobre a Ordem de Cavalheirismo, ou qualquer ação oficial que tenha sido tomada para dissolvê-la. Essa ação pode ter sido tomada, ou pode ser que a Ordem, não sendo fortemente promovida, tenha caído em desuso como consequência natural das mudanças na idade mínima iniciadas em 1934 e padronizadas em 1944.

Esse conceito de uma organização para aqueles meninos com idade inferior à permitida a ingressar na Ordem DeMolay nunca fugiu aos olhos e mentes do Supremo Conselho, até mesmo porquê, várias Jurisdições criaram e administraram os castelos de escudeiros por muitos anos antes de ser formalmente estabelecido pelo Supremo Conselho em 2015.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar esses HTMLs e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.