Os primeiros prêmios por serviço

Os primeiros prêmios por serviço

A ordem DeMolay possui um programa simples e eficaz para a aquisição dos seus objetivos. Algumas dessas ferramentas, ou a maioria delas, o própria Frank Land foi quem a idealizou. Outras o tempo se encarregou de desenvolve-las de acordo com sua época e necessidade dos jovens de nossa organização.

O Programa de prêmio e honrarias teve seu start com o próprio Land, até que pudesse se desenvolver e chegar ao que temos hoje. Sabemos que daqui há alguns anos ainda teremos muitas modificações e melhorias, mas é sempre bom entender como tudo começou. Aqui vai um relato sobre o embrião dos prêmios por serviços meritórios.

A pedido do “Tio” Land, o Grande Conselho criou vários prêmios para serviços em capítulos em março de 1929, e enviou estas cartas, abaixo, para delinear um programa inteiramente novo de prêmios para os membros da Ordem DeMolay.

O primeiro, Prêmio de Serviço Meritório, parece suspeitamente com o Prêmio PMC-PSM de hoje, e é provavelmente seu predecessor. Para obter o Prêmio por Serviço Meritório, um membro tinha que ser nomeado para a Grande Comissão Internacional da Ordem DeMolay, ou um de suas subcomissões, por “tio” Land, sob recomendação do Conselho Consultivo. Seria concedido se o Conselheiro do Capítulo realizasse a aprovação por escrito para que fosse outorgado, e representava QUALQUER tipo de Serviço Meritório não apenas como um Mestre Conselheiro.

O segundo prêmio foi o PRÊMIO POR MÉRITO, que poderíamos pensar que fosse como a parte de cima da Barra de Mérito de hoje e nas subsequentes Barras de Mérito, pois a única maneira de obtê-lo era indicando 5 novos membros, e depois a barra de PETIÇÕES para cada 5 petições subsequentemente adquiridas.

O terceiro prêmio é na verdade uma série de barras de mérito para diferentes áreas de serviço como BANDA, PATRULHA, SERVIÇO, MÉRITO, RITUAL, PRESENÇA, ATLÉTICA, etc. Os requisitos detalhados não foram publicados, mas um Corte de Honra composta por três consultores faria as seleções com base no que eles sentiram que os membros tinham ganhado. Era subjetivo, em vez de ser baseado em dados específicos.

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>