Tomando decisões

Tomando decisões

Lembrem-se, anotem a história! É fantástico ler as atas e descobrir tanta história da organização, mas ao mesmo tempo, uma lástima por alguns momentos não serem bem contados e simplesmente não termos a certeza do que aconteceu. Nesse episódio de hoje, vamos conhecer sobre as primeiras reuniões e as decisões que foram necessárias para que tudo corresse bem e que moldassem nossas tradições. Leiam e interaja conosco. Aguardamos seu comentário.

Na Ata da primeira reunião em 1 de abril, estava escrito assim: “Uma comissão de seis… foi designada para reunir-se com o Sr. Land e decidir a questão do número de membros a serem permitidos no clube.”

Todos nós provavelmente já ouvimos a história da reunião subsequente em que os rapazes propuseram e aprovaram um limite de 75 membros e a suave repreensão de Dad Land à ideia. Como Gorman McBride, o primeiro Mestre Conselheiro, muitas vezes contou a história, “ele começou a nos dizer – e em termos inequívocos – o quão egoísta e imprudente nós éramos. Ele nos disse que estávamos operando e pensando absolutamente contrário a todas as idéias que ele tinha em mente para essa organização. Ele nos lembrou que havia outras três escolas secundárias em Kansas City que tinham rapazes que eram tão capazes, tão qualificados e tão íntegros quanto nós. Ele disse que, se fosse bom para um menino, deveria ser bom para todos os meninos elegíveis. Ele nos lembrou que “para nos tornarmos grandes, precisamos ser grandes”. De qualquer forma, nos sentimos muito envergonhados de nós mesmos, e a moção para limitar a associação a 75 foi rescindida”. É interessante que o resultado dessa reunião dessa comissão com Tio Land, e esta palestra dele na próxima reunião do Conselho, nunca foi registrada em Ata.

Na reunião seguinte, uma semana depois ou no dia 8 de abril, os rapazes começaram a trabalhar. Imediatamente após a reunião ser declarada aberta, “Sr. Lewis ” alegou que a primeira ação a ser tomada era votar a aceitação dos novos membros. A moção passou. Em seguida, ele colocou em pauta que a aprovação unânime era necessária para ser aceito como membro, e essa moção também passou. Então, 13 novos membros foram aprovados, pelo menos alguns dos quais estavam presentes na reunião, porque Lester Pennington estava entre os eleitos para a adesão e, em seguida, foi eleito para servir como vice-presidente, seguindo Gorman McBride.

Na reunião de 15 de abril, Tio Land sugeriu mudar o título de Presidente para Mestre; 1º vice-presidente para 1º Mordomo; adicionar um segundo mordomo, e chamar o secretário pelo título de escrivão. O Sargento de Armas foi renomeado como Sentinela. Um segundo mordomo e um capelão foram eleitos, duas comissões foram nomeados para realizar tarefas específicas. Dois novos membros foram aprovados, mas eles seguraram um outro nome para ser votado na próxima reunião regular.

Na reunião de 22 de abril, esse nome e três outros foram aprovados para um título de membro, e um membro foi “retirado da associação do clube por ter perdido três reuniões consecutivas.” Foi aprovado o design de um pin para comissão. Concordou-se em tirar uma fotografia do clube na reunião seguinte, e um representante do Rito Escocês foi apresentado para falar com o clube, tornando John H. Glazier o primeiro “ilustre convidado” do Capítulo. Ele mais tarde se tornaria o Presidente do Conselho Consultivo do novo clube.

  1. O que você acha quando ouve sobre essas reuniões iniciais? Como elas eram semelhantes ao que fazemos hoje? Como elas eram diferentes?
  2. Por que a moção para limitar o número de associados, a aprovação dos membros e, em seguida, rescisão, não foi relatada na ata? Você acha que isso foi apropriado? (Não sabemos a resposta para isso – qual é o seu melhor palpite?)
  3. Por que a palestra do Tio Land para os membros não foi relatada na ata da reunião de 8 de abril? (Também não sabemos a resposta para isso, mas qual é a sua melhor suposição?)
  4. Ser seletivo em relação a seus membros ainda era importante para os meninos, mesmo que eles desistissem de limitar o total. Quais ações foram tomadas nessas reuniões para afirmar seus padrões para os membros?
  5. Algo aconteceu na reunião de 15 de abril que iria mudar o curso da história DeMolay. Releia esse parágrafo e veja se você consegue identificar essa “coisa”. (Falaremos mais sobre isso em nosso próximo post).

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>