Aceitando o desafio

Aceitando o desafio

O início da carreira do tio Frank S. Land como administrador do Departamento de Emprego do Rito Escocês e seu Programa de Socorro aos Maçons o manteve motivado e ocupado de 1914 a 1919 ajudando pessoas e famílias a encontrar emprego e maneiras de sobreviver. Em um ano, 11306 pacotes de comida e 1581 pacotes de roupas foram entregues aos que necessitavam. Nos cinco anos entre seu emprego e a fundação da DeMolay, tio Land se preocupou em juntar garotos com mentores de sucesso, mas nunca foi além de uma reunião ou duas antes de os garotos desanimarem quando o mentor não tinha tempo suficiente para dar a eles. Ele modelou suas primeiras tentativas segundo o programa Chicago Big Brothers, mas percebeu que obter uma mentoria em tempo integral não ia dar certo. Ele então se perguntou se meninos mentorando meninos poderia ser a resposta.

Louis Gordon Lower

O crédito vai para Sam Freet, o recém-instalado diretor sênior da loja Ivanhoe (loja do tio Land), por fazer a sugestão em janeiro de 1919 de que Land ajudasse a encontrar um emprego para o filho do Sr. Elmer Lower, que morreu em 3 de janeiro de 1918. Sua esposa e 4 filhos estavam lutando para pagar as contas mensais. Land não pensou duas vezes e concordou em se encontrar com o garoto. Louis Lower impressionou-o com suas habilidades e aspirações e Land o contratou para trabalhar em seu escritório. Eles fizeram uma grande amizade e, em pouco tempo, Land pediu a Lower que reunisse alguns amigos para falar sobre a formação de um clube para meninos no Templo do Rito Escocês.

Louis trouxe 9 meninos para o Templo em 19 de fevereiro de 1919. Gorman McBride lembrou que Land lhes deu uma excursão, ofereceu refrigerantes e os sentou para conversar sobre negócios. McBride, durante uma entrevista do Ohio DeMolay News em 1969, disse: “Tio Land estava na idade madura de 28 anos e estávamos nos dando bem há anos. Nós tínhamos 17 anos. Nós nos encontramos em sua sala de conferências no Templo do Rito Escocês ao redor da mesa de conferência. Ele disse: “McBride, você é o presidente interino e Lower você será o secretário”. Foi assim que começamos”. Land desafiou-os a reunir mais amigos para unirem suas ideias e criarem algo completamente novo. Em 24 de março de 1919, 31 meninos, todos do mesmo colégio, apareceram para descobrir mais sobre este clube. Land sabia que tinha algo de bom acontecendo e permitiu que votassem no nome do clube, estabeleceu a idade entre 16 e 21 anos e estabeleceram algumas regras para a eleição de oficiais. Este é o dia em que a Ordem de DeMolay nasceu oficialmente. Os oficiais foram eleitos em 8 de abril de 1919.

  1. Que desafio tio Land teve, e como ele respondeu a esse desafio?
  2. Que desafio Louis Lower teve e como ele reagiu a ele?
  3. Que desafio os outros meninos tiveram e como eles reagiram?
  4. O que poderia ter acontecido se algum deles não tivesse conseguido enfrentar o desafio apresentado a eles?
  5. Como você, pessoalmente, foi desafiado pela Ordem DeMolay, ou seus conselheiros ou membros, e como você respondeu?

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>