O Departamento de Filiação

O Departamento de Filiação

Em ritmo de campanha de recrutamento “Juntos Vamos Mais Longe” no ano de 2017, hoje vamos voltar mais uma vez em 1960 (falaremos muito sobre esse ano por aqui), pois dentro do relatório geral do Supremo Conselho Internacional da Ordem DeMolay (SCI), existe uma atualização do departamento de filiação (The Department of Membership) e conseguimos extrair alguns números interessantes, e se vocês se atentarem, um nome familiar irá surgir. Recordam dele?

Antes de colocarmos aqui o texto contido no relatório, gostaríamos de destacar a nova campanha, com nova roupagem, da Ordem DeMolay brasileira, trata-se da Juntos Vamos Mais Longe, o link da campanha está na descrição acima e os capítulos agora podem contar com um material muito interessante que irá ajudar a recrutar mais prospectos as nossas fileiras. Vale a pena conferir.

Relatório geral do SCI – Departamento de filiação (The Department of Membership)

Existem muitas razões para estarmos orgulhosos do grande recorde feito durante o ano DeMolay passado que finalizou em 30 de setembro de 1959, e foi através dos trabalhadores voluntários em toda terra DeMolay que fez isso ser possível. Mas, apesar de novos recordes, o potencial de filiação do DeMolay ainda não foi atingido. Um desafio maior se coloca diante de nós: e com esforço unido de todos os líderes DeMolays, isso pode e será atingido.

O Último ano DeMolay, 1958-59, um total de 41.715 foram iniciados na Ordem, então fazendo uma nova quebra de recorde para novos membros.

Os membros ativos pagantes para o ano DeMolay terminando em 30 de setembro de 1959 era de 140.105 e esse número também excede qualquer ano anterior na história da Ordem DeMolay.

O Ano terminou com apenas 9.594 membros ativos que chegaram a maior idade e foram oficialmente registrados como o tal nas fileiras de seniors DeMolays. […]

[…] A unidade de força da Ordem DeMolay até 30 de setembro de 1959, chegou a expressiva marca de um total de 2.109 fortes capítulos, 134 deles são novos ou reinstalados, admitidos dentro da familia DeMolay durante o curso do ano.

Sob a cuidadosa orientação de Gorman A. McBride, diretor de recrutamento, o programa de cota de recrutamento continua a provar o seu valor em um grande esforço de filiação como substanciado pelos recordes em resultados do último ano DeMolay. 918 ou 47% de todos os capítulos DeMolays completaram ou excederam a cota anual de novos membros, que é o melhor número de cotas desde a inauguração do programa há cinco anos atrás.

Esse registro faz parte do relatório geral do Grande Secretário em exercício, após mais de 40 anos, essa é a primeira vez em que alguém fora Frank Land realiza a tarefa de um Grande Secretário.

No meio desse relato, algo chama a atenção, além dos números, claro. O que refletir sobre os números apresentados? Já parou pra pensar que nos EUA se iniciou em um ano, quase o que temos em total de membros no Brasil a mais de 12 anos?

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar esses HTMLs e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.