Círculos de Mães

Círculos de Mães

Bom, começamos uma série de artigos sobre os antepassados da Ordem DeMolay, hoje dedicaremos esse espaço para falarmos sobre a influência das mães na organização. O Ano, continua entre 1959 e 1960, sob comando do Grande Mestre Internacional Albert J. McNally.

Com as palavras do próprio Grande Mestre, assim ele se referia ao “Círculo de Mães”.

Círculo de Mães

Um dos mais entusiásticos movimentos que eu encontrei durante minhas visitas no último ano, tem sido os Círculos de Mães.

Esse movimento é tão popular em diversas jurisdições que eu desejava conhecer mais sobre ele e pedi para a Senhora Ellis, diretora do Departamento de  Atividades Femininas, para que fizesse um relatório dos números de Círculos e qual o progresso que eles tiveram durante o último ano. Enquanto eu sabia que eles estavam espalhados pelos capítulos DeMolays, eu fiquei surpreso em saber a quantidade dessa ótima organização que nós temos. O relatório dela mostra que em 30 de setembro de 1959 nós tínhamos 1.543 Círculos de Mães, um ganho de 144 Círculos durante o ano passado. Dos 144 ganhos durante o ano de 1959, 58 estavam conectados a capítulos novos com cartas constitutivas após 1 de outubro de 1958. Até 24 de março de 1960, ano do relatório, o número total de círculos de mães tem aumentado em 1.601. Eu entendo que existe alguns Oficiais Executivos que não abriram novos capítulos em suas jurisdições até que um Círculo de Mães seja estabelecido. Isso é realmente um movimento dentro da Ordem DeMolay e eu estou confiante que todo Oficial Executivo pensa igual e fará o possível para o seu avanço.

O Relatório acima, foi apresentado no congresso internacional de 1960, o primeiro a ser realizado sem a presença do fundador da Ordem DeMolay, Frank Sherman Land. É interessante observar o envolvimento das mães dos DeMolays na causa da Ordem, tão jovem e tão pujante, já tinha um apoio gigantesco do que antes chamavam de Círculo de Mães.

Hoje, um movimento muito forte, também cresce em nossas fileiras no Brasil e é cada vez mais comum observar mães engajadas em causas de capítulos e suas atividades. É fácil e muito recomendado que se abra essa iniciativa dentro dos capítulos, recursos podem ser encontrados através do site do supremo conselho o nome atual é “Clube de Mães e Amigos”.

 

E no seu capítulo, já existe um clube?

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar esses HTMLs e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.