Café da Manhã em Memória de Frank Land

Café da Manhã em Memória de Frank Land

Já comentamos no final de um post, sobre o café da manhã tradicional instituído pelo próprio Frank Land em 1945. Hoje, iremos falar sobre o café da manhã em que Land esteve presente e o que fora feito em sua memória.

Café da Manhã em Memória de Land

Por muitos anos o irmão Land tem honrado os Grãos Mestres estando presente na Conferencia de Grãos Mestres em Washington D.C. atendendo a um café da manhã no hotel Statler.

A cada café da manhã ele tinha como seus convidados muitos oficiais de governo, incluindo senadores, membros da casa dos representantes, juizes da suprema corte, membros de gabinete e muitos outros.

Ele também teve como convidado especial nestas ocasiões, o presidente Truman, presidente Eisenhower, vice presidente Nixon e Chefe da Justiça Warren.

Arranjos tinham sido feitos pelo irmão Land para outro café da manhã, quando ele foi afetado pela sua última doença.

Os oficiais do Divã Imperial da Antiga Ordem Árabe dos Nobres do Santuário Místico Shriners se ofereceram para continuar esse costume e na manhã de 24 de fevereiro de 1960, presenteou aos grandes mestres e a outros, um Café da Manhã em honra ao Irmão Land.

Eu não pude estar presente devido a uma doença, mas recebi muitos relatórios favoráveis ao sucesso dessa ocasião. Eu enviei ao potentato imperial, saudações em nome dos membros do Supremo Conselho Internacional da Ordem DeMolay, por esse belíssimo memorial em honra e apreciação do irmão Frank Land.

Essas palavras foram ditas pelo então Grande Mestre Internacional McNally em razão do Congresso Internacional da Ordem DeMolay. O Café da manhã tradicional foi idealizado por Frank Land em 1945.

No café da manhã citado pelo Grande Mestre a época, ele menciona os Shriners e envia honras e apreciações a mesma, o fato é que com a morte de Land, os Shriners se ofereceram para arcar com as despesas do café da manhã (6 mil dólares) e doou mais 10 mil dólares sem nenhum direcionamento para doação, o que significa que o Supremo Conselho pode fazer o que quiser com o dinheiro. É comum que grandes quantias doadas sejam anexadas de recomendações e devem segui-las estritamente, por exemplo: doei 50 mil dólares, mas quero que 40 seja para custear rituais para todos capítulos que iniciarem mais de 10 jovens de uma vez e os outros 10 para renovação do prédio da sede da Ordem DeMolay.

Um fato curioso é que o Shriner fez uma promessa de que passaria a doar quantias como essa todos os anos para renovar a parceria com a instituição e quem já teve a oportunidade de ir a um Congresso Internacional da Ordem DeMolay pôde ver que todo ano, o Shriner tem mantido sua promessa e doado uma quantia relevante para a Ordem DeMolay.

Comentários ( 2 )

  1. Igor Leitão
    Parabéns mano, eu leio todas as materias e sempre aprendo muito com as publicações do blog. Continuem sempre, pelo menos um leitor eu garanto, kkkk.
    • Alan Kelvin
      A sua presença aqui é muito importante pra nós meu irmão. Assim percebemos que nosso trabalho é importante e que estamos no caminho certo. Obrigado pelo prestígio. Forte abraço.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar esses HTMLs e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.