Apresentação da Jóia de Past Grande Mestre ao Primeiro Ministro Canadense

Apresentação da Jóia de Past Grande Mestre ao Primeiro Ministro Canadense

Já ouviram falar na Jóia do Past Grande Mestre? Pois bem, em 3 de setembro de 1959 ela foi apresentada ao Primeiro Ministro Canadense, John G. Diefenbaker, ele também era maçom e recebeu a jóia diretamente de Frank Land, a pouco mais de três meses antes de sua morte.

McNally informa em seu relatório intitulado “Apresentação da Jóia do Past Grande Mestre ao Primeiro Ministro do Canadá” as seguintes questões:

 

Em 3 de setembro de 1959, eu voei para Chicago a pedido do irmão Frank Land para estar presente com outros oficiais e membros do Supremo Conselho Internacional, pois ele iria presentear o irmão John G. Diefenbaker, Primeiro Ministro do Canadá, com sua jóia de Past Grande Mestre Internacional.

O Irmão Land estava muito feliz quando o Irmão Diefenbaker aceitou essa alta honraria DeMolay e a apresentação da jóia pelo irmão Land foi certamente uma alegre ocasião.

Como a casa do irmão Diefenbaker é em Saskatchewan, nós estamos agradecidos ao irmão Lorne Johnson, oficial executivo daquela jurisdição, pelos esforços em ajudar neste maravilhoso evento.

Como vocês podem ver, a Ordem DeMolay mantinha um prestígio muito forte na sociedade e isso era notório diante de tantos eventos como esse. Ainda iremos falar aqui, mas para dar um gostinho sobre a leitura, Frank Land esteve presente em um café da manhã anual, ofertado pelos Grãos Mestres, onde somente pessoas influentes na política, cultura e arte estavam presentes, era o caso de atores de cinema, presidentes e ex presidentes dos Estados Unidos. Ainda iremos tratar deste assunto por aqui.

Aqui vai um pouco sobre o primeiro ministro Canadense:

O Irmão John George Diefenbaker (1895 – 1979) foi o sexto primeiro-ministro do Canadá que foi mácom. Ele foi iniciado em Wakaw Lodge nº 166, Saskatchewan, em 11 de setembro de 1922, afiliado ao Kinistino Lodge nº 1 em Prince Albert, B.C. em 7 de maio de 1926, tornando-se um membro vitalício em 1959.

O Irmão Diefenbaker era um Shriner e foi consagrado com o 33º grau do rito escocês em Windsor, Ontário, em 9 de setembro de 1959. Ele era um Mason ativo e, em julho de 1975, foi eleito pelo Potentato Imperial do novo Templo de Túnis em Ottawa e também eleito Grande Mestre honorário da DeMolay Canada.

Diefenbaker foi primeiro-ministro do Canadá de 1957 à 1963. Além disso, em 1957, ele foi nomeado para o Conselho Privado Imperial da Rainha. Em abril de 1976, recebeu da Rainha a insígnia de membro da exclusiva ordem “Companheiros de Honra”, que se limita somente aos soberano e apenas a 65 membros.

Comentário ( 1 )

  1. O Aniversário de 50 anos da Ordem DeMolay – Soberanos Ideais
    […] ex-Primeiro Ministro do Canadá (1957-1963) e um Grande Mestre Honorário da Ordem DeMolay (leia matéria sobre o Primeiro Ministro Canadense aqui); Robert Cummings, estrela de cinema e televisão, e Senior DeMolay; Barry M. Goldwater, […]

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar esses HTMLs e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.