Palavras do Grande Mestre Internacional – 1960

Palavras do Grande Mestre Internacional – 1960

Na abertura do congresso internacional de 1960, em Tucson no Arizona, cidade que foi sede pela segunda vez do maior evento DeMolay do mundo, o Grande Mestre Internacional Earl E. Dusenberry abriu a 40ª sessão anual do supremo conselho com um breve relato da reunião de caráter anual e logo após teceu alguns comentários sobre a recente morte de ‘Dad’ Land que segue

“O Irmão Land, conhecido mundialmente por Tio Land, foi um dos maiores líderes da juventude de todos os tempos. De um pequeno grupo de nove jovens, em março de 1919, ele construiu a maior e mais forte organização fraternal juvenil no mundo. Durante esses quarenta e um anos, quase três milhões de jovens se ajoelharam em nossos altares e receberam os ensinamentos da DeMolay. Muitos desses DeMolays se tornaram grandes líderes em negócios, educação, clérigo, política e maçonaria.

Tio Land nos deixou uma ótima herança e uma ótima tradição. Muitos de nossos objetivos foram completados durante sua vida: uma organização DeMolay através do mundo sob liderança jurisdicional, uma posição financeira forte, especialmente após o plano de regularização vitalícia adotado um ano atrás, um lindo novo prédio DeMolay, bem financiado com todo um andar de escritório para a DeMolay, do qual ele era especialmente orgulhoso.

Um dos objetivos que deixava ele animado era um crescimento substancial nos atuais números da DeMolay. Com cinco milhões de jovens na América do Norte elegível a se tornarem DeMolay, ele visionava uma filiação de 500,000 DeMolays ativos em no mínimo 1000 capítulos.”

Sobre o relato acima, é interessante observarmos alguns pontos. O Primeiro deles é a quantidade de DeMolays iniciados segundo o Grande Mestre Internacional, ele disse que em 41 anos de Ordem DeMolay, já se tinha quase 3 milhões de iniciados, grandes personalidades em diversas áreas da sociedade, em ordem de fazer esse número crescer exponencialmente, um ano antes quando Frank Land ainda era vivo, foi aprovado a cobrança vitalícia para regularização de membros nos EUA. Dessa forma, como até hoje ainda é assim, se paga somente U$ 35,00 e realiza-se ambos os graus. Durante a vida DeMolay ativa, não se paga mais nada. A Menos que o membro continue como um consultor ou membro do supremo conselho com direito a voz e voto.

O intuito dessa cobrança única, ao que pudemos investigar, era fazer com que a Ordem DeMolay fosse acessível a todos e se expandisse de uma forma ainda mais exponencial. Como foi algo ainda discutido sob a batuta de Frank Land, esse assunto ainda é um tabu, mesmo quando se procura outras formas de realizar um levantamento de fundos pelo Supremo Conselho Internacional. Os membros preferem realizar programas de doações voluntárias, a taxar seu membros por regularizações anuais.

No fim da sua fala, Dusenbery menciona a aquisição da sede do DeMolay Internacional, nesse sentido, trazemos uma parte da cronologia DeMolay referente a esse assunto:

1928 Os escritórios da Ordem DeMolay se mudam em janeiro para uma residência privada em Armour e Warwick Boulevard.

1958 O DeMolay se muda para o quarto andar do prédio da Phillips Petroleum Company na 201 E. Armour Boulevard em Kansas City… Um prédio que eventualmente se tornaria a sede da fraternidade internacional..

No ano de 2017 houve a rededicação do nome da sede, que não realizou muitas mudanças, a não ser que a loja DeMolay não está mais por lá e que agora está sendo realizado um belo trabalho de arrecadação de fundos para construção do memorial na frente da sede mundial da organização.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar esses HTMLs e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.