O Primeiro Senior a servir como Grande Mestre Internacional

O Primeiro Senior a servir como Grande Mestre Internacional

Foi em 1952 que a Ordem DeMolay elegeu pela primeira vez um Senior DeMolay para comandar o Supremo Conselho Internacional.
Walter Ploeser foi iniciado na Ordem DeMolay em 1923 em St. Louis, e em 1927 recebeu a sua Legião de Honra Ativa, o que chancelava o seu calibre em ser um DeMolay de destaque e competência.

Walter Ploeser foi introduzido no Hall da Fama DeMolay em 13 de novembro de 1986, em sua carreira profissional, Ploeser serviu como Deputado de 1941-1949, foi também embaixador dos Estados Unidos de 1957-1959 e para a Costa Rica de 1970-1972. Ele sempre foi envolvido com a maçonaria e chegou a ser Soberano Grande Inspetor Geral do Rito Escocês Antigo e Aceito por 19 anos.

No seu currículo maçônico robusto, foi um Past Potentato do Moolah Shrine, e pertencia aos órgãos do Rito Escocês em Missouri e os corpos do Rito de York em St. Louis – Capítulo Oriental Nº 78, RAM, Conselho Hiram Nº 1, Maçons Crípticos, Comandante do St. Aldemar Nº 18, KT. Ele recebeu a Cruz de Honra de Cavaleiro Templário. Ele foi um membro ativo do Supremo Conselho do Grau 33, jurisdição do Sul, e um Past Mestre da loja Algabil Nº. 544.

Ploeser faleceu em 1993.
Na estrutura do SCODRFB o primeiro Senior DeMolay a servir como Grande Mestre Nacional foi irmão Sandro Romero.

Fala do Ploeser quando foi intriduzido no Hall da Fama

Além de minha casa, DeMolay tem sido mais útil e fez uma grande contribuição para a minha vida do que qualquer outra coisa ou atividade. Isso é verdade do ponto de vista da compreensão espiritual, bem como da fraternidade, e onde quer que eu tenha ido ou qualquer atividade em que tenha me envolvido, em algum lugar ao longo da linha, DeMolay estava lá

 

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar esses HTMLs e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.